O filme da vez; The Double(O DUPLO) filme de 2013 escrito e dirigido por Richard Ayoade, obra baseada no romance O Duplo de Fyodor Dostoyesvsky.
Um homem tímido que leva uma vida plastica isolada em um mundo indiferente. Negligenciado em seu trabalho, zombado por sua mãe, ignorado pela mulher que admira; Impotente sobre qualquer mudança de quaisquer fatores em sua vida.
A Chegada de um novo colega em seu trabalho,fato de seu horror, James começa lentamente assumir o lugar e controle de sua vida.
Sobre um sociedade superficial, intimidadora e robótica aos blocos em confusões de importância e unicidade do valor de cada ser que compõe o que entenderíamos á sociedade apresentada ao filme .
Repleto em reflexão a importância do Eu, valorização da identidade em cada personagem exposto.
O Duplo carrega uma metáfora a identidade humana, rastejando esta para se sobressair a sociedade plastica, sobre grandes lacunas onde a identidade ou senso comum fazem parte da estranheza e ruptura que formam a atmosfera ao filme.
Richard Ayoade trabalha a questão do Duplo em sua obra em uma dinâmica reflexiva e subversiva sobre diversos lados em interpretação , um filme que expõe um leque imaginativo sobre interpretações e reflexões sobre um tema bastante comum a sociedade que aqui se forma.
-Bruno.Alves
Portfólio com Projeto Cinéfilo Mania :
https://www.behance.net/gallery/38469925/Cinfilo-Mania
Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=W7h8ZYAZPiw
Vídeo em comentário e indicação pelo canal Redatora de Merda(Indicação):
https://www.youtube.com/watch?v=5S74iw11Hg8
Aprecio a riqueza da resenha, somada a ilustração enigmática e objetiva ao mesmo tempo, uma simbiose admirável.
ResponderExcluirUm grande Agradecimento Luana! Que não este de meu duplo?
ResponderExcluir