sábado, 24 de setembro de 2016

Cinéfilo-Mania (20)

"No one is paying me. In fact, I'M THE ONE PAYING THEM!"


O filme da vez "O Albergue" (Hostel), de 2005. O longa foi escrito, produzido e dirigido por Eli Roth.
A trama conta sobre tráfico humano, sendo que especula- se que está se espelhou de maneira sucinta em casos ocorridos na Índia e Tailândia, onde a venda ilegal de pessoas de classe mais baixa era realizada para a alta sociedade. Nos casos, assim como no filme, as pessoas eram vendidas para psicopatas que usavam as vítimas como "brinquedos de tortura" ou " instrumentos de sadismo". Os casos são associados à deep web, onde ocorriam as vendas. 
O filme é considerado até hoje um dos mais grotescos e doentios do cinema, sendo que suas continuações ("Hostel 2", de 2007, direção de Eli Roth - "Hostel 3", de 2011, direção de Scott Spiegel) não foram tão bem recebidas pelo público quanto o primeiro. Os primeiro e segundo longas ainda contém a mão de Quentin Tarantino na produção. 
O longa contém cenas e tema fortes demais, não sendo recomendado à espectadores mais sensíveis. Em contra mão, é uma das obras de terror mais bem construídas que já vi. Mesmo com alguns clichês escancarados, a obra é muito original em seu roteiro, contendo traços que nunca haviam sido vistos em outras histórias.
Um bom filme para ver de noite.

-Renato.Lasdenia 


Link's: 

Trailer do Filme :

Critica de filme em vídeo de do Canal Getro Horror & Trash (Recomendação)

Recomendação de Artigo acerca da temática Corpo ,Violência e Transgressão: Os afetos degenerados no cinema de terror contemporâneo por Gabriel Cid de Garcia :http://s3.amazonaws.com/academia.edu.documents/26642509/1278300343_arquivo_corpo_cid.pdf?AWSAccessKeyId

Recomendação de Artigo: A Violência no Cinema de Terror Americano na Década de 1980 de  Daniel Lucas de Medeiros:

Portfólio com Projeto Cinéfilo-Mania (Behance) :


Nenhum comentário:

Postar um comentário