sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Cinéfilo-Mania (14)






The Antichrist



O filme da vez: Anticristo (The Antichrist) de Lars Von Trier, lançado em 2009.
Estrelado por Willem Dafoe e Charlotte Gainsburg, a obra de Von Trier ganhou um conceito entre os cinéfilos sendo colocado no pódio dos filmes mais perturbadores já feitos, isso devido a uma depressão que o próprio diretor estaria enfrentando durante as filmagens. A obra também é a primeira parte da Triologia da Depressão, continuada por Melancolia (Melancholia - 2011) e Ninfomaniaca I e II (Nimphomaniac I & II - 2013), o que faz Von Trier ser conhecido como um dos melhores diretores e polêmicos da atualidade.
A forma como se tratam os personagens é de extrema delicadeza, dedicando ao espectador algo mais próximo da realidade o possível, imergindo o espectador para dentro do filme.
Ao ver o filme pela primeira vez, não havia compreendido toda a simbologia trazida, ainda sim não atrapalhando a experiência de algo totalmente perturbador. 
Recomendo que, após os créditos, leiam ou pesquisem sobre tudo que é colocado na obra, todos os simbolos colocados na tela para que não se crie uma confusão com a real mensagem que o filme tem à passar.



Link's:
Trailer:https://www.youtube.com/watch?v=mCtSQvO0L-s

Um artigo em analise sobre o filme por Ana Lúcia Pitta "Feminilidade, grotesco e maldição: Análise do filme Anticristo de Lars Von Trier" (recomendação) http://www.ufjf.br/facom/files/2014/03/MONOGRAFIA.pdf

Um artigo sobre ; A projeção da loucura na figura feminina em Anticristo, de Lars Von Trier por Patrícia de Almeida Kruger (recomendação)
:http://www.revistas.usp.br/criacaoecritica/article/viewFile/83847/91608




-Renato.Lasdenia

Nenhum comentário:

Postar um comentário