terça-feira, 5 de julho de 2016

Rascunhos do Projeto Cem Anos de Solidão

Normalmente na segunda-feira o blog apresenta uma tirinha feito por Renato Lasdenia, acabou que nosso amigo teve alguns problemas de saúde ,(mas já estando bem melhor),tendo sua ausência por compartilhar mais um de seus trabalhos . 

Gostaria então de trazer um pouco dos rascunhos  e a questão do processo da ultima ilustração que trouxe para o blog do projeto Cem anos de Solidão .
Acabo sempre grifando algumas palavras do trecho que seleciono para figurar na imagem , uma questão do qual facilita em montar 'uma cena' em mente , para poder produzir para o papel .
Sendo uma questão muito pessoal na seleção ,acabo grifando aquilo que rumina atenção lendo o trecho.

Trecho do livro :


"O Coronel Aureliano Buendía dispunha então de tempo para enviar de quinze em quinze dias um informe pormenorizado a Macondo. Mas apenas uma vez, quase oito meses depois de ter partido, Úrsula lhe escreveu. Um emissário especial trouxe em casa um envelope lacrado, dentro do qual havia um papel escrito com a caligrafia preciosa do coronel: Tomem muito cuidado com papai porque ele vai morrer. Úrsula se alarmou“Se Aureliano está dizendo, Aureliano sabe”,

(Cem Anos de Solidão, livro de Gabriel García Márquez)


Um forte abraço !
B.A


Nenhum comentário:

Postar um comentário